Case: Débora Leite

Projeto: Marca, Site, Identidade Visual e Aplicativo.

BRIEFING

O escritório Débora Leite precisava de uma atualização em sua identidade visual, quando fomos chamados para esse trabalho, o nosso tempo era relativamente curto, o escritório estava prestes a participar de um evento em poucas semanas e antes disso já gostaria de aparecer com sua “cara nova”.

Categorias

cases, site, marca

Objetivos

  • Agilidade na construção da marca.
  • Autenticidade.
  • Regionalização/Brasilidade.
  • Nova identidade.
  • Comunicação com linguagem simples e direta.
Branding Débora Leite produção da consultoria rumo ilustração
Mesmo com a necessidade de concebermos uma marca com rapidez, não deixamos de “mergulhar” no processo (etapa de imersão). Quando iniciamos percebemos que os princípios da “Brasilidade”, do “Mais popular”, e “Algo bem único”, eram os atributos mais importantes do escritório Débora Leite. Decidimos correr o risco e não trilhar o caminho comum dos escritórios de advocacia tradicionais.
Branding da marca Débora Leite no fundo da sala produção da consultoria rumo
Como o nosso desafio era levar um pouco mais de vibração e alegria, decidimos ousar em cores que fossem os valores da nossa terra (o Brasil). Na grafia do nome Débora Leite, ressaltamos o “D” com o uso de cores tipicamente brasileiras: o amarelo-dourado para lembrar o Sol (elemento abundante), este “sol” está ao fundo e acima de um “rio”, este intercalado com o verde, muito presente no território nacional. Deste modo, a criação ficou profundamente regionalizada e simbolicamente única.
Branding e ilustração Débora Leite produção da consultoria rumo
Branding da marca Débora Leite no quadro produzido pela consultoria rumo
Site desktop Débora Leite produzido pela consultoria rumo em ambiente de trabalho
Branding Débora Leite produção da consultoria rumo
Branding Débora Leite produção da consultoria rumo
Branding Débora Leite produção da consultoria rumo ilustração

Uma marca com Brasilidade e Personalidade

Ressaltando o tópico “Algo mais popular”, criamos mais de 100 tipos de logos, tínhamos que criar sensações e mensagens de credibilidade, confiança, paz e acolhimento, para isso durante o processo tivemos alguns insights sobre “literatura de cordel” que é típica da região norte/nordeste, que poderia ser usada como base intuitiva para as comunicações nas redes sociais ou outras plataformas, por ter características lúdicas, e de assimilação rápida com o público alvo. Partindo desta descoberta, chamamos o ilustrador João Batista (@jota_batista002) para nos ajudar a retratar através de desenhos lúdicos as mensagens que queríamos transmitir: “Norte do País”, Força, Vontade, Determinação, Seriedade, Institucional, Brasilidade, Resistência, Superação e Integridade. Além disso, um dos atributos que mais nos “ligaram” ao projeto foi a paixão da advogada Débora Leite, de transformar a realidade das pessoas em sua região. Algumas frases que ecoaram durante todo o projeto: “Conseguir ver a transformação da vida das pessoas, pessoas que não tem o que comer.”, “Orgulho de trabalhar sério pelo Estado mais pobre da nação”. Essas mensagens sem sombra de dúvidas, fizeram deste projeto um divisor de águas para nós.
“Estamos todos muitos satisfeitos com os serviços preparados pela empresa RUMO, em todos os aspectos.” – Débora Leite.
Débora Leite

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