Case: Dinor de Oliveira
Criação da Marca, Identidade Visual e Desenvolvimento do Site.
BRIEFING
O consultor Dinor de Oliveira estava procurando uma agência que pudesse desenvolver a sua nova marca. Quando fomos chamado para o projeto muito nos honramos, dada a proeminência de mercado do Dinor de Oliveira, Administrador, Coach de Executivos e Helper. Ao fecharmos a parceria para o seu mais novo projeto inovador e diferenciado, ficamos honrados. Falar de expansão da consciência, consciência superior na gestão, ego x alma, realização pessoal/profissional, ainda enfrenta um certo tabu no ambiente corporativo.
Para representar graficamente a expansão do campo da consciência, definimos algumas bases como: movimento, profundidade e criatividade. Com base nos primeiros desenhos à lápis do próprio Dinor. Durante a etapa de imersão, tivemos alguns insights criativos de temas que poderiam nos ajudar, são eles: Tai-Chi-Chuan, que representa o movimento e a força, a proporção áurea, escadas em caracol, o “número de ouro” phi, dentre vários outras vertentes.
Posteriormente a aprovação da marca, começamos na criação do site. Juntando o nosso know-how da marca, a definição das cores, tipografia e toda a temática estabelecida durante a construção, já tínhamos toda a base para trabalhar o desenvolvimento do site. Fizemos um trabalho intensivo para sintetizar as informações em desenhos gráficos, simbologia, e frases de impacto. Para o desenvolvimento do site contamos com o benchmarking de alguns sites estrangeiros de consultoria, e métodos consagrados de User Experience.
Uma das coisas que mais nos impactou durante o processo do desenvolvimento da marca e do site do Dinor, foi a sua pontualidade, olhar crítico e direto. Além disso, a abertura para a troca de ideias e discussões relativas ao processo e a criatividade foram exponenciadas. Definitivamente alguns encontros são regidos por forças que não temos controle. O tema da expansão da consciência, está mais presente em nosso dia-a-dia.
“Creio que a alta sensibilidade do Henrique para entender os desejos e anseios do cliente, é sua principal qualidade, que dá plena sustentação ao seu poder criativo para construir, em conjunto com o cliente, as melhores soluções . Foi muito rica e prazerosa nossa experiência na criação da logomarca e no processo de construção do meu site. Com as minhas mais sinceras recomendações.” – Dinor de Oliveira.