Mercado de aplicativos deverá movimentar 6 trilhões de dólares até 2021

Fique atento que o Brasil poderá se dar muito bem!

Você sabia que 60% dos Brasileiros em idade adulta possui pelo menos 1 Smartphone, o Brasil segundo dados da Pew Research está à frente de países como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%). O que coloca o nosso país na liderança entre os mercados em desenvolvimento, com grande potencial para desenvolvedores e investidores no mercado Nacional.

E obviamente todo o aparelho possui algumas dezenas de aplicativos instalados, e no mundo inteiro só a indústria de aplicativos deverá movimentar cerca de U$ 6,3 trilhões até 2021.

Conforme dados da consultoria App Annie, especializada em comportamento e mercado digital, o uso de apps no Brasil é alto, chegamos a passar 3 horas por dia utilizando aplicativos. Contudo, dos 70 a 80 softwares instalados 30 a 40, são usados efetivamente. A média é de 12 aplicativos utilizados a cada 24 horas, segundo a companhia. Em termos de downloads o Brasil ficou na quarta colocação com mais de 6 bilhões de downloads realizados, dados de 2017.

OK! Tudo muito bacana, mas porque ainda existem tantas empresas investindo em aplicativos que 50% das vezes serão deletados/esquecidos?

Concordamos com o que é dito por Bruno Ducatti, da Vet Smart um app para cuidado com animais, ele afirma que “é a criatividade que diferencia uma solução que vai ser utilizada daquela que pode nem mesmo ser baixada”.

Segundo Bruno, alguns aspectos que levam ao verdadeiro sucesso são: resolver um problema real, levar em conta o inusitado, pensar a longo prazo e entregar uma solução que funcione, seja útil e, principalmente, gere lucros.

Além dos itens acima, o design e a usabilidade (UX-UI), são requisitos essenciais.

“No app, o usuário é rei. É necessário que haja investimento para que ele tenha uma experiência prática e não abandone o aplicativo antes de chegar à ‘cereja do bolo’”, explica. “Facilidade é uma das chaves para reter o utilizador. ”

Nosso parecer, concluímos que para ter sucesso na área de aplicativos é preciso levar à sério determinados itens em consideração:

Fontes:
https://canaltech.com.br/apps/mercado-de-apps-deve-movimentar-us-63-trilhoes-ate-2021-133229/

https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2018/06/15/brasil-ja-e-campeao-mundial-em-uma-coisa-uso-de-aplicativo-em-celular.htm

////


Mercado de aplicativos deverá movimentar 6 trilhões de dólares


3 Passos Indispensáveis para Dobrar seus lucros

× Fale conosco no WhatsApp!